Construção: taxa de salário mensal sobe 1,1%

A taxa de salário mensal para o total das profissões do setor da construção aumentou 1,1% para 907,79 euros em abril face ao mesmo período de 2011.

Segundo o Inquérito aos Salários por Profissões na Construção, efetuado trimestralmente junto de empresas de construção com dez ou mais trabalhadores, mantém-se, assim, «um registo caracterizado pelo forte abrandamento do ritmo de crescimento deste agregado», cita a Lusa.

Elaborado pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, o trabalho aponta um aumento «marginal» de 0,3% na taxa salarial para o total das profissões na construção entre janeiro e abril deste ano.

«Porém, em termos de variação trimestral por profissões, destaca-se que a taxa do encarregado da construção se reduziu trimestralmente em 1%, enquanto que o nível da taxa salarial doArmador de ferro se encontra agora 0,4% acima do nível de janeiro».

Do inquérito resultou ainda que na duração média normal semanal do trabalho «não se registaram diferenças significativas para as diferentes profissões» entre janeiro e abril de 2012.

«O Engenheiro de construção de edifícios e de obras de engenharia apresentou 39,6 horas contratuais, enquanto que as demais profissões registaram uma duração média de trabalho de aproximadamente 40 horas semanais».

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 22:05 | favorito