Os dez jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

Têm porte atlético, são mundialmente famosos e muito, muito ricos. Fique a conhcer os jogadores que, em 2011, receberam mais dinheiro

Os jogadores de futebol de topo atingem o estatuto de deuses na terra e, a condizer, recebem salários do outro mundo. No top 10 da Forbes, um deles é português... Mas surpresa seria se Cristiano Ronaldo não fizesse parte desta lista. O valor atribuído a cada jogador inclui salário e contratos publicitários.

1 - David Beckham - 30,9 milhões de euros
A jogar no Los Angeles Galaxy, estima-se que o jogador britânico valha 169,7 milhoes de euros. Os contratos com a Adidas e com a Samsung fazem dele o jogador mais bem pago do mundo.

2 - Cristiano Ronaldo - 29,4 milhões de euros
É o jogador com mais seguidores no Facebook, contando com mais de 37 milhões de fãs. Para além de um salário milionário no Real Madrid, o jogador tem contratos com a Armani, Coca-Cola, Castrol e Nike.

3 - Lionel Messi - 24,7 milhões de euros
Se no campo o duelo Messi versus Ronado é difícil de resolver, fora dele o argentino fica claramente a perder. Mas depois de ter sido eleito o melhor jogador do mundo, os contratos publicitários não pararam de aumentar.

4 - Kaká - 19,3 milhões de euros
Em 2011 foi a cara do jogador brasileiro que esteve na capa do popular jogo EA Sports FIFA Soccer. Quanto recebeu, não se sabe, mas a FIFA vendeu 100 milhões de unidades do jogo.

5 - Ronaldinho - 18,6 milhões de euros
Considerado duas vezes o melhor jogador do mundo, tem, actualmente, contrato assinado com o brasileiro Flamengo.

6 - Thierry Henry - 16,2 milhões de euros
O contrato do francês com a Gillette terminou em 2010, mas, no fim do mesmo ano, comprou uma casa em Nova Iorque, avaliada em 11,5 milhões de euros. Actualmente, joga no New York Red Bulls.

7 - Wayne Rooney - 15,5 milhões de euros
O mau feitio fez o britânco perder um contrato que o elevaria ao nível de Beckham, mas ainda mantém acordos com a Nike e a Electronic Arts.

8 - Zlatan Ibrahimovic - 13,1 milhões de euros
Estima-se que o jogador do AC Millan valha 46,4 milhões de euros.

9 - Frank Lampard - 13,1 milhões de euros
Em campo, o jogador do Chelsea arrecadou 8,5 milhões de euros durante um ano. Lampar está avaliado em 33,2 milhões de euros.

10 - Samuel Eto'o - 11,6 milhões de euros
Já ganhou quatro vezes o prémio de melhor jogador do continente africano. Recentemente foi comprado por um clube russo, um negócio que vai fazer com que, em 2012, Eto'o suba algumas posições.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 20:40 | favorito